Eleito deputado estadual, Marcolino vai defender desenvolvimento regional de SP

Presidente licenciado do Sindicato dos Bancários teve mais de 93 mil votos (Foto:Divulgação) São Paulo – Com 96.363 votos, Luiz Cláudio Marcolino, do PT de São Paulo, foi eleito deputado […]

Presidente licenciado do Sindicato dos Bancários teve mais de 93 mil votos (Foto:Divulgação)

São Paulo – Com 96.363 votos, Luiz Cláudio Marcolino, do PT de São Paulo, foi eleito deputado estadual. O economista e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região falou à Rede Brasil Atual sobre os eixos de seu futuro mandato e os primeiros passos a serem tomados agora. “Antes de tudo vou sentar com as diversas entidades e segmentos sociais que participaram e apoiaram a campanha, entre eles os bancários, professores, profissionais da saúde, idosos, e aprofundar o debate em torno do nosso projeto.”

O mandato, disse Luiz Cláudio, vai se basear em três eixos principais: a manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores, a defesa do serviço público e dos servidores estaduais, e o desenvolvimento regional do estado. “Vou defender o fim da privatização e da terceirização no serviço público e valorizar o servidor lutando para acabar com a progressão continuada. Meu mandato vai ser pelo fortalecimento dos trabalhadores e pela melhoria do atendimento público à população. Também defenderei o desenvolvimento de São Paulo baseado nas potencialidades e nas características econômicas de cada região, como o Vale do Paraíba, do Ribeira, a Baixada Santista, o ABC, a Região Mogiana, Alta Paulista e Região Metropolitana.”

Eleições presidenciais

Luiz Cláudio disse ainda que vai se engajar na campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República a partir desta segunda-feira. “O partido tem que se concentrar em apresentar as diferenças entre Dilma e Serra (PSDB) e comparar os oito anos do governo Lula com os dois mandatos anteriores de FHC. Destacar os avanços do país com Lula na Presidência e demarcar as diferenças entre o projeto petista e o projeto tucano, reforçando as ações e programas do governo Lula como o melhor caminho para o Brasil.”