"Bananinha"

Eduardo critica preço da gasolina no governo do pai, é chamado de burro e apaga post

Filho de Bolsonaro é alvo de ironias. “Bananinha atacou o governo de seu próprio pai???”, postou ex-aliada Joice Hasselmann

Fabio Rodrigues Pozzebom
Fabio Rodrigues Pozzebom
Felipe Neto: "Bananinha foi criticar preço da gasolina… E não percebeu que a notícia era do governo de Jair Bolsonaro!"

São Paulo – O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tuitou nesta terça-feira (7) uma crítica ao preço dos combustíveis para atingir o governo atual, mas usou – aparentemente sem perceber – uma foto de 2022, quando o presidente era o pai dele, Jair. Depois de ser alvo de ironias, ser xingado de “burro” e virar trending topics com os termos “apagou” e “bananinha” no Twitter, ele apagou a postagem.

No post, o filho “zero 3” de Bolsonaro publicou o print de uma foto mostrando o valor de R$ 11,56 do litro da gasolina. Mas a notícia, do jornal Correio Braziliense, era de 11 de março de 2022. Na legenda da foto, Eduardo quis criticar o governo Lula, imputando ao atual presidente a responsabilidade pelo preço, e escreveu: “R$ 11,56 o litro de muito amor, democracia, diálogo, harmonia e instituições”.

Matéria do Correio é de 2022

Ao perceber o erro, apagou o tuíte. Personalidades como o influenciador Felipe Neto ou pessoas desconhecidas não perderam a oportunidade. “Hahahahhahahahhaha O bananinha foi criticar o preço da gasolina… E não percebeu que a notícia era do período do governo de Jair Bolsonaro!”, escreveu Felipe.

A ex-aliada de Bolsonaro e ex-deputada Joice Hasselmann também tripudiou: “Bananinha atacou o governo de seu próprio pai???”

Um perfil que se denomina “deus@tiagosantineli”, dirigindo-se a Eduardo, afirmou: “vi que você apagou o tweet então deixei salvo aqui pra todo mundo poder apreciar sua burrice”.

Um outro, autointitulado “Gaúcha colorada, petista com muito orgulho!! @colorada_gaucha”, questionou: “@BolsonaroSP Poxa!!! Apagou???? Mas o print é eterno mané kkk”.

A vez de Flávio

Erros em postagens depois apagadas não são novidade no clã Bolsonaro. Hoje mesmo o senador Flávio (PL-RJ) publicou que seu pai voltaria ao Brasil no próximo dia 15.

“Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo volta para o Brasil. Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso País. Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do nosso Brasil. Deus, pátria e família”, publicou o senador às 8h19.

Cerca de 25 minutos depois, voltou atrás, apagou a postagem e pediu desculpas. “Peço desculpas pela postagem anterior, deve ser a saudade grande! Na verdade a data de retorno do nosso líder Jair Bolsonaro no dia 15/março era provável, mas não confirmada ainda. Assim que houver uma data definitiva ele mesmo divulgará, tá ok!”, disse.

A vez de Carlos

Em 9 de fevereiro deste ano, foi a vez de Carlos Bolsonaro. Ele também usou uma notícia segundo a qual o preço do litro da gasolina passava dos dez reais em dois Estados, mas a notícia era 2022.