"em breve"

Diretor da PF diz que caso Marielle pode ser esclarecido ainda no primeiro trimestre

Andrei Rodrigues afirma ter “convicção” de que Polícia Federal “dará uma resposta final” em breve, sobre o caso que chocou o país e os meios políticos

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil
Rodrigues: “Estamos há menos de um ano à frente dessa investigação, de um crime que aconteceu há cinco anos"

São Paulo – A elucidação do caso Marielle Franco, assassinada junto com seu então motorista, Anderson Gomes, pode se tornar pública ainda no primeiro trimestre de 2024. A informação  é de alta fonte: o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira (9).  

“Esse é um desafio que a PF assumiu no ano passado. Estamos há menos de um ano à frente dessa investigação, de um crime que aconteceu há cinco anos, mas com a convicção de que ainda neste primeiro trimestre a Polícia Federal dará uma resposta final do Caso Marielle”, afirmou Rodrigues.

Em 21 de dezembro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia afirmado que o crime seria esclarecido “em breve” e se dirigiu ao diretor da PF. “Eu, no dia 2 de janeiro, disse que nós iríamos elucidar definitivamente o caso Marielle”, começou Dino. “Doutor Andrei está aqui e eu quero reiterar e cravar: não tenham dúvida, o caso em breve será integralmente elucidado”.

Equipe exclusiva

A resolução do duplo homicídio cometido em março de 2018 foi um dos compromissos de Flávio Dino logo no início do governo. Dino afirmou em dezembro que a PF tem uma equipe de investigação exclusiva para o caso.

Segundo ele, que assumirá em fevereiro a cadeira que foi de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), a elucidação de quem matou a vereadora do Psol é “fundamental pelo seu simbolismo de defesa das mulheres, de defesa das mulheres na política, e portanto de defesa da política”.

Saiba quem está envolvido no crime aqui.