Decisão indica abertura de Ciro ao diálogo, diz presidente do PT

São Paulo – O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoni, considera a transferência do domicílio eleitoral de Ciro Gomes para São Paulo – decisão esta tomada no último dia permitido […]

São Paulo – O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoni, considera a transferência do domicílio eleitoral de Ciro Gomes para São Paulo – decisão esta tomada no último dia permitido pelo calendário eleitoral para as disputas de 2010, uma sinalização clara de que as possibilidades de alianças estão em aberto. 

“Significa que ele continua aberto ao diálogo sobre a hipótese de ser candidato em SP, ainda que prefira a disputa nacional”, disse o deputado paulista.

O presidente estadual do PT, Edinho Silva, é mais enfático: “A decisão do Ciro formaliza que o PT tem que dialogar com o PSB de forma mais efetiva porque agora tem um gesto concreto, não é só especulação”.

Ciro deve assinar a transferência na tarde desta sexta (2) em São Paulo. A mudança, decidida na véspera pelo PSB, reflete o interesse de Lula em deixar livre o campo dos aliados para a candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff.

Com informações da Reuters