"Financiamento"

‘Boa sorte, companheiro’, diz Lula a apostador da mega-sena que surpreendeu repórter da Band

Em reportagem em lotérica, apostador diz que ajudaria campanha de Lula e de outras candidaturas de esquerda pra “varrer essa direita horrível que está no poder”

Reprodução
Reprodução

São Paulo – As redes sociais se divertiram nesta segunda-feira (21) com vídeo em que uma repórter Nádia Lopes, da Band em Maringá (PR), foi surpreendida ao entrevistar um homem na entrada de uma lotérica. Perguntado sobre o que faria se ganhasse o prêmio acumulado da mega-sena, o apostador respondeu sem titubear que financiaria a campanha para eleger Lula presidente. E completou afirmando que ajudaria todas as candidaturas de esquerda “para varrer essa direita horrível que está no poder”. “Eita. menino, obrigada”, reage a repórter, entre constrangida e chocada.

O vídeo viralizou e até o perfil oficial do ex-presidente entrou na brincadeira. “Boa sorte, companheiro”, tuitou Lula, sendo logo seguido pela deputada potiguar Natália Bonavides: “Todo mundo torcendo desde já!” E pelo professor Fabiano Leitão, o trompetista conhecido por surpreender reportagens ao vivo na Praça dos Três Poderes: “Seo Lula abençoou… Olhaaa tem chance, viu”, tuitou

As pesquisas de intenção de voto têm apontado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como favorito nas eleições de 2 de outubro. Já no assunto financiamento de campanha, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro foi alvo de representação apresentada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-SP). O parlamentar pede apuração de indícios de repasse de dinheiro ilegal (de empresas) e de caixa 2 para a pré-campanha do ex-juiz. A ação cita reportagem do The Intercept Brasil, que aponta movimentação financeira por trás de palestras com participação de Moro.