Frente

Randolfe anuncia que será um dos coordenadores da campanha de Lula

Da tribuna, senador anunciou decisão de abrir mão da candidatura ao governo de seu estado. “A realidade do Amapá não mudará se não mudarmos a realidade do Brasil”

Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado
“Serei mais útil, daqui de Brasília, apoiando a reconstrução e resgatando a esperança”, disse o senador

São Paulo – O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou, da tribuna do Senado, na tarde desta terça-feira (22), que renuncia a se candidatar ao governo do Amapá para ser um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há um mês ele recebeu o convite de Lula para auxiliá-lo na coordenação de sua campanha. A ideia, definiu, é ajudar a “resgatar o nosso país do horror em que vive”.

“Serei mais útil, daqui de Brasília, apoiando a reconstrução e resgatando a esperança”, disse. “Trabalharei sem arrogância e imposição. Procuraremos diálogos com o PSB, PT, PV, PC do B, Psol e MDB”, prometeu o parlamentar. “Ao mesmo tempo, os meus esforços serão também para manter a unidade dos partidos do campo democrático na minha terra”, completou.

Prioridades

Nesse sentido, Randolfe Rodrigues lançou o nome do pastor evangélico Lucas Abrahão, uma jovem liderança da Rede para concorrer ao governo do seu estado. Um dos mais destacados membros da CPI da Covid no Senado, sendo vice-presidente da comissão, o senador justificou a mudança de rota em 2022 dizendo que “a realidade do Amapá não mudará se não mudarmos a realidade do Brasil.”

“Este é o momento de maior provação das democracias liberais em toda sua história. Nunca, em toda a nossa história, tivemos uma situação como a que vivemos hoje. Existe no ar do Brasil um culto à morte, o encantamento com a morte”, afirmou ainda o líder da oposição no Senado.

Também nesta terça, o ex-presidente Lula se reuniu com o ex-governador Márcio França (PSB), para debater as divergências entre PT e PSB em torno da disputa pelo governo de São Paulo. E para tentar avançar na discussão de uma federação no plano nacional.