Arruda envia mensagem à Câmara do DF na qual apela à fé para terminar governo

Brasília – Em mensagem enviada à Câmara Legislativa por conta da abertura dos trabalhos da Casa em 2010, o governador José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) afirmou que sua única […]

Brasília – Em mensagem enviada à Câmara Legislativa por conta da abertura dos trabalhos da Casa em 2010, o governador José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) afirmou que sua única ambição é continuar seu governo e que toda crise é passageira.

Desde a deflagração da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, Arruda vive uma crise política há quase 70 dias. Ele, secretários e assessores de governo aparecem em vídeos recebendo suposto dinheiro de propina. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, autor das denúncias do suposto esquema de corrupção. Arruda é também apontado como o chefe do esquema.

Na mensagem, lida pelo secretário de governo, Flávio Giussani, o governador disse que desistiu de pretensões políticas e “sua missão” é encerrar as obras que iniciou no Distrito Federal.

“Minha única ambição é continuar meu governo, ser um administrador, um tocador de obras em tempo integral”, afirma. “Toda crise passa. O que diferencia é como cada pessoa descobre para atravessá-la. Minhas escolhas estão claras, minha opção é pelo trabalho. Optei por me desvincilhar de qualquer amarra partidária e pretensão política”, acrescentou. Com o surgimento das denúncias, Arruda deixou o Democratas. No entanto, o partido já avaliava a possibilidade de expulsar o governador por conta do escândalo.

Depois da menção à crise política, o secretário passou a listar obras e projetos do governo de Arruda. No final, o governador diz ter fé de que chegará até o final de seu governo e que as denúncias “que agridem e massacram, mas que serão esclarecidas a seu tempo e no devido processo legal”, além de citar trecho bíblico do apóstolo São Paulo.

Fonte: Agência Brasil.