Serra comenta ‘mensalão mineiro’ e diz: impunidade não pode valer para ninguém

São Paulo – O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, comentou hoje (9), após reunião com vereadores eleitos por sua coligação, as declarações de seu rival […]

São Paulo – O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, comentou hoje (9), após reunião com vereadores eleitos por sua coligação, as declarações de seu rival no segundo turno das eleições municipais, Fernando Haddad (PT), para quem o “DNA do mensalão é tucano”.

O petista disse à Folha de S. Paulo ontem que o debate sobre a ética partidária deve ser tratado sem hipocrisia, e não como se o PSDB não tivesse nada com o assunto. “Depois deste julgamento, vai se iniciar outro, sobre o PSDB de Minas Gerais”, afirmou, em referência ao chamado “mensalão mineiro”, que envolve o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB).

José Serra rebateu dizendo que Haddad está usando a “estratégia do pega ladrão”, que é quando um assaltante rouba a carteira de alguém e, para despistar, sai ele mesmo gritando “pega ladrão”, explicou. “O que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal é o mensalão do PT. O processo está andando, e a Justiça vai fazer seu trabalho com dignidade.”

José Serra garantiu ainda que não está empenhado em prejudicar a reputação de ninguém. “Se há outras questões a serem julgadas no futuro, que sejam”, defendeu. “A impunidade não deve valer para ninguém no país. Não deve ser seletiva.”