Alencar pode deixar hospital e receber homenagem em São Paulo

O ex-vice-presidente da República José Alencar está internado desde 22 de dezembro (Foto: Wilson Dias. Agência Brasil) São Paulo – O ex-vice-presidente da República José Alencar pode receber alta médica […]

O ex-vice-presidente da República José Alencar está internado desde 22 de dezembro (Foto: Wilson Dias. Agência Brasil)

São Paulo – O ex-vice-presidente da República José Alencar pode receber alta médica após mais de um mês de internação. A última entrada no Sírio-Libanês, na capital paulista, foi registrada em 22 de dezembro passado, quando foi diagnosticado um quadro de hemorragia digestiva.

Segundo o assessor pessoal do político mineiro, a intenção é que Alencar participe já na terça-feira (25) da celebração do aniversário de São Paulo – a assessoria do hospital não confirma a liberação médica. A Prefeitura de São Paulo vai conceder a Medalha 25 de Janeiro, criada em 2009 para homenagear “personalidades que tenham prestado serviços à cidade ou que tenham valor artístico ou esportivo”. No ano passado, os homenageados foram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo José Serra.

Caso possa comparecer à cerimônia, Alencar receberá a medalha das mãos da presidente Dilma Rousseff, que já confirmou a viagem a São Paulo. O atual governador, Geraldo Alckmin, também participa do evento, que ocorre na sede da administração municipal, no Viaduto do Chá. O ex-vice luta há dez anos contra um câncer no sistema digestivo e, neste período, passou por diversas cirurgias.