Alencar passará por arteriografia para identificar origem de sangramento

São Paulo – O vice-presidente da República, José Alencar, passará, na tarde de hoje (28), por uma arteriografia, procedimento médico parecido com um cateterismo cardíaco e que serve para localizar […]

São Paulo – O vice-presidente da República, José Alencar, passará, na tarde de hoje (28), por uma arteriografia, procedimento médico parecido com um cateterismo cardíaco e que serve para localizar o ponto exato do sangramento digestivo que provocou a sua internação na última quarta-feira (22). Depois, ele será submetido a mais uma sessão de hemodiálise.

De acordo com o médico Paulo Hoff, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Alencar está internado, a hemorragia está menos intensa do que quando o vice foi internado. Mas, como ela continua ocorrendo, a equipe médica do hospital decidiu fazer a arteriografia. O procedimento deve ocorrer entre as 14h e as 15h.

De acordo com Hoff, Alencar vai continuar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e a participação dele na posse da presidenta eleita Dilma Rousseff, como deseja o vice, por enquanto, está descartada. “Neste momento, é prematuro fazer um planejamento com relação à posse”, disse o médico.

A arteriografia, segundo o médico, não é uma cirurgia, mas é necessário que o paciente esteja sedado. Como Alencar “está bem, lúcido e conversando”, seu estado de saúde permite que o procedimento seja feito de maneira mais segura. O risco da arteriografia, segundo Hoff, é pequeno.

Fonte: Agência Brasil