#2OUTFORABOLSONARO

Capitais do Norte e Centro-Oeste promovem grandes atos pelo ‘Fora Bolsonaro’

Cidades como Belém, Palmas e Goiânia realizaram manifestações e reuniram dezenas de milhares de manifestantes neste sábado

Brenda Balieiro/Brasil de Fato
Brenda Balieiro/Brasil de Fato
Na capital do Pará, por volta das 8h30, os manifestantes da capital começaram a concentração no bairro de São Brás

São Paulo – A pauta do “Fora Bolsonaro” teve grande adesão em algumas das capitais do Norte e Centro-Oeste do país neste sábado (2). Belém, Palmas e Goiânia realizaram manifestações que reuniram dezenas de milhares de manifestantes.

Na capital paraense, movimentos sindicais, sociais, estudantis e partidos políticos organizaram o ato. Além de Belém, outras 11 cidades do Pará também registraram mobilizações pelo ‘Fora Bolsonaro’, como Ananindeua e Bragança.

Em Belém, os manifestantes começaram a concentração no bairro de São Brás por volta das 8h30. Logo depois, seguiram em caminhada para a praça da República, no centro da cidade. Cerca de 7 mil pessoas compareceram ao ato, segundo as forças de segurança pública.

Manifestantes levaram uma faixa com 60 metros de extensão e os dizeres “Pela Amazônia, Educação Pública e SUS: Não à Reforma Administrativa”, confeccionada pelos sindicatos de professores, e foi estendida durante ao longo da Avenida José Malcher, que ficou tomada pela mobilização.

Milhares de manifestantes também foram às ruas de Goiânia. Na Praça do Trabalhador, eles se concentram para protestarem contra o governo Bolsonaro (Foto: Katira Ativista)

Fora Bolsonaro em Palmas

Um grande ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro também foi registrado em Palmas, na manhã de hoje. A concentração dos manifestantes começou por volta das 8h30 na Praça dos Girassóis, na região central da capital do Tocantins, com um grupo que saiu em caminhada pela Avenida JK e retornou para a praça, onde o ato foi finalizado por volta das 11h30.

A organização foi feita centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes, segundo os organizadores. Ao jornal O Estado de S. Paulo, o indígena Rogério Xerente, presidente estadual do Psol defendeu a união popular nas ruas. “Somos contra ao desmonte do Brasil e contra as pautas anti-indígenas no Congresso Nacional e estamos na rua porque queremos Bolsonaro fora do governo”, disse.

Milhares de manifestantes também foram às ruas de Goiânia. Na Praça do Trabalhador, eles se concentraram por volta das 9h para protestarem contra o governo Bolsonaro. O ato também foi organizado por partidos e movimentos sociais. Além de Goiânia, protestos foram registrados em outros 15 municípios: Alexânia, Goiás, Catalão, Cocalzinho, Itumbiara, Formosa, Jataí, Luziânia, Minaçu, Nova Veneza, Pirenópolis, São Francisco, Santa Rosa e Terezopolis.

Leia também:


Leia também


Últimas notícias