INFLUÊNCIA GLOBAL

‘Time’ lista Boulos entre as 100 lideranças emergentes do mundo

Lista ‘Time 100 Next’ colocou o líder do MTST como destaque da reconstrução da esquerda no Brasil

Mídia Ninja
Mídia Ninja
Revista diz que desempenho de Boulos na eleição municipal 'estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho a seguir'

São Paulo – O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, é uma das 100 lideranças emergentes do mundo, de acordo com a revista americana Time, que elabora a lista anualmente.

Na edição de 2021, a Time destacou que “muitos esperam que Boulos concorra à presidência em 2022 e desempenhe um papel importante na reconstrução da força da esquerda do Brasil“. A revista ainda enalteceu a participação de Boulos nas eleições a prefeito de São Paulo.

“Um mês antes do primeiro turno, ele estava em quarto lugar como candidato de um partido minoritário, com apenas 10% dos votos esperados. Ao conquistar os jovens e energizar eleitores desiludidos com a esquerda, Boulos derrotou o candidato preferido de Bolsonaro e outros para chegar ao segundo turno. Analistas disseram que seu desempenho chocante na cidade influente o estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho a seguir”, reforça a publicação.

Nas eleições de 2020, o tucano Bruno Covas foi eleito o 54º prefeito de São Paulo. Ele obteve 59,38% dos votos válidos (3.169.121), enquanto Guilherme Boulos (Psol) recebeu 40,62% (2.168.109). Após as eleições, Boulos afirmou que a campanha trouxe dois ensinamentos que devem servir de parâmetro para a esquerda nos embates que estão por vir. “Nossa campanha em São Paulo mostrou que o bolsonarismo não é imbatível nas redes sociais”, disse à TVT.

Nas redes sociais, Boulos comemorou a indicação. “Invadindo a TIME! Fico honrado em estar na lista #TIME100Next da Revista Time, como uma das 100 lideranças emergentes do mundo. O futuro é logo ali!”, celebrou, por meio do Twitter.

A lista “Time 100 Next” começou a ser publicada em 2019 e escolhe os nomes após um debate entre acadêmicos, políticos e jornalistas estadunidenses. De acordo com a revista, a lista “destaca 100 estrelas em ascensão que estão moldando o futuro dos negócios, entretenimento, esportes, política, ciência e saúde”.


Leia também


Últimas notícias