'emocionada'

No Rio, Benedita da Silva vota e diz ter esperança de ir ao segundo turno

Em terceiro lugar na corrida eleitoral segundo a última pesquisa do Ibope, candidata afirma ao votar que é preciso paz e união para “construir” a cidade

Gabriel Bastos/Futura Press/Folhapress
Gabriel Bastos/Futura Press/Folhapress
De acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (15), coloca a petista em terceiro lugar na corrida eleitoral na cidade, com 13% dos votos válidos

São Paulo – A deputada federal e candidata à prefeitura do Rio de Janeiro Benedita da Silva (PT) disse que tem esperança de ir ao segundo turno. Benedita votou na manhã deste domingo (15) na Escola Municipal São Tomás de Aquino, no bairro do Leme, zona sul da capital. Ela estava acompanhada do marido, Antônio Pitanga, e da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

De acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (15), a petista está em terceiro lugar na corrida eleitoral na cidade, com 13% dos votos válidos. O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera com 41% das intenções, seguido pelo atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), com 16%.

Ao ser perguntada pelos jornalistas, Benedita da Silva afirmou que acredita que pode disputar o segundo turno das eleições. “A gente trabalhou para isso, mas a decisão é do povo. A última pesquisa traz serenidade e esperança de chegar no próximo turno”, afirmou.

A petista se disse emocionada ao concorrer novamente para a prefeitura. Ela concorreu ao cargo na cidade em 1992. “É uma emoção grande. Depois de alguns anos, voltar a ser candidata à prefeitura é emocionante. Fizemos uma campanha muito bonita, alegre e conversando com as pessoas. Nós apresentamos o tempo inteiro como queremos construir a cidade, entendendo que é preciso de muita paz e união”, comemorou.

O levantamento do Ibope aponta oscilação positiva de Eduardo Paes em relação à sondagem anterior, indo de 39% para 41%, o mesmo acontecendo com Benedita da Silva, que foi de 11% para 13%. Já Crivella oscilou negativamente de 18% para 16%, enquanto a Delegada Martha Rocha caiu de 17% para 11%.


Leia também


Últimas notícias