Cabeça a cabeça

Ibope no Rio de Janeiro: disputa tripla por vaga no segundo turno

Delegada Martha Rocha caiu de 17% para 11% dos votos válidos. Benedita tem 13% e Crivella, 16%

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Benedita, Crivella, Paes e Martha Rocha se destacam em pesquisa sobre a disputa eleitoral no Rio de Janeiro

São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (14) mostra Eduardo Paes (DEM) na liderança da corrida eleitoral da cidade do Rio de Janeiro, com 41% dos votos válidos. A disputa por uma vaga em um eventual segundo turno na capital fluminense segue acirrada, com o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), com 16%, seguido de Benedita da Silva (PT), 13%, e Delegada Martha Rocha (PDT), 11%.

Na sequência aparecem Luiz Lima (PSL), com 7%; Bandeira de Mello (Rede), Renata Souza (PSOL) e Paulo Messina (MDB), os três com 3% cada, e Fred Luz (Novo), 2%. Clarissa Garotinho (Pros) tem 1%.

O levantamento aponta oscilação positiva de Eduardo Paes em relação à sondagem anterior, indo de 39% para 41%, o mesmo acontecendo com Benedita da Silva, que foi de 11% para 13%. Já Crivella oscilou negativamente de 18% para 16%, enquanto a Delegada Martha Rocha caiu de 17% para 11%.

Ainda segundo a pesquisa anterior, Paes se destacava entre os católicos e aqueles que avaliam a atual administração municipal como ruim ou péssima, chegando a 41% dos votos totais nos dois segmentos. Já Crivella liderava entre os evangélicos, com 31%.

Rejeição no Ibope do Rio de Janeiro

O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum e, neste quesito, Crivella lidera, apresentando 59% de rejeição dos entrevistados. Em seguida estão Clarissa Garotinho, 29%; Benedita da Silva, 29%; Eduardo Paes, 27%, e Martha Rocha, 15%.