Você está aqui: Página Inicial / Política / 2017 / 10 / 'Reforma da Previdência é de interesse do sistema financeiro, não do trabalhador'

Feijóo

'Reforma da Previdência é de interesse do sistema financeiro, não do trabalhador'

Comentarista político afirma que objetivo do governo Temer é implementar modelo neoliberal no Brasil
por Redação RBA publicado 24/10/2017 11h07
Comentarista político afirma que objetivo do governo Temer é implementar modelo neoliberal no Brasil
VITOR TEIXEIRA
previdência.jpg

Reforma da Previdência acabar com o direito à aposentadoria e empurra trabalhadores para o sistema privado

São Paulo – A proposta de Reforma da Previdência do governo federal está prevista para ser votada até o final do ano. O comentarista político do Seu Jornal, da TVT, José Lopez Feijóo, alerta que, apesar de divulgar como justificativa o suposto déficit previdenciário, o objetivo de Temer é entregar a aposentadoria ao sistema financeiro, deixando o trabalhador na mão.

"A reforma tem um único objetivo, acabar com o direito à aposentadoria de trabalhadores e trabalhadoras, e empurrá-los para um plano de previdência privada. É o grande sonho do sistema financeiro brasileiro, que quer botar a mão nesse dinheiro da Previdência", afirma Feijóo.

O comentarista lembra que a alegação sobre um déficit é falso. "Especialistas afirmam que não é verdade. A CPI da Previdência, que teve o seu relatório finalizado, chegou à conclusão de que existem mil empresas que devem, ao todo, 1 trilhão de reais à Previdência não pagam", explica.

Portanto, na avaliação de Feijóo, a ideia de Temer é implementar no Brasil o chamado modelo neoliberal, "onde tudo é transformado em mercadoria e é entregue à iniciativa privada".

"A tentativa deste governo é destruir esse Estado de bem-estar social, precarizar as condições de saúde, acesso à aposentadoria das pessoas e tornar o país um grande mercado, para que empresas façam dos trabalhadores suas presas", conclui.

Assista o comentário