intolerância

Grupo de três homens invade sede da CUT em João Pessoa

Em ação de 12 minutos, cadeados que davam acesso às entradas centrais foram quebrados. Os criminosos levaram uma TV de 32 polegadas e um notebook

Sede em João Pessoa é invadida na madrugada do dia em que a caravana de Lula chega à cidade

São Paulo A sede da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) foi alvo de um arrombamento na madrugada deste sábado (26). Um grupo de três homens invadiu a entidade, localizada na Rua Rodrigues Aquino, 609, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Durante a ação, todos os cadeados que davam acesso às entradas centrais foram quebrados. Os criminosos levaram uma TV de 32 polegadas e um notebook. Segundo imagens das câmeras de monitoramento, o ato teria durado cerca de 12 minutos.

O crime aconteceu justamente no dia marcado para o ato da Caravana de Lula em João Pessoa. Atos similares com outras entidades, como a sede do PT-PB, ocorreram em vésperas de grandes atos.

A Central já entrou com todos os procedimentos policiais contra esse atentado ao patrimônio do movimento sindical para tentar reaver os equipamentos usurpados pelos criminosos.

Em Fortaleza

Antes da ocorrência desta madrugada, em 20 de julho deste ano, um grupo de bandidos encapuzados invadiu a sede da CUT-CE, em Fortaleza. A invasão foi no momento em que se iniciaria uma reunião da Frente Brasil Popular no estado.

Dirigentes sindicais, políticos de partidos de esquerda e militantes de movimentos sociais foram mantidos reféns, roubados e ameaçados por pelo menos 40 minutos.

Com armas de fogo e estilete, os bandidos ameaçaram de morte quem estava no local e procuravam especificamente por dois dirigentes da Executiva. Roubaram e destruíram celulares, notebooks, dinheiro e pertences pessoais dos presentes, que foram ameaçados e mantidos reféns em duas salas separadas. Seguiram arrombando salas nos pavimentos da sede e destruindo o que viam pela frente.