danos morais

Lula vai à Justiça contra ‘O Globo’ por matéria sobre triplex no Guarujá

Instituto Lula afirma que já havia dito a repórter que a informação não procedia, mas que este preferiu dar continuidade a 'mentira contada desde dezembro'

Fábio Pozzebom/Agência Brasil/EBC

O jornal publicou a informação de que Lula seria dono de um triplex no Edifício Solaris, no litoral paulista

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com ação ontem (18) contra o jornal O Globo pedindo reparação por danos morais referentes à matéria intitulada “Dinheiro liga doleiro da Lava Jato à obra de prédio de Lula”, publicada no último dia 12.

O texto afirma que Lula seria dono de um apartamento triplex no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral paulista, e aponta algum tipo de ligação do empreendimento com o doleiro Alberto Youssef, réu no processo da Operação Lava Jato.

Na edição de sábado (15), O Globo tentou justificar a informação apontada como falsa pelo Instituto Lula dizendo que as informações teriam chegado à redação do diário por meio da “vizinhança” do ex-presidente.

Em nota, o instituto afirma que “a ação demonstra que a matéria teve claro caráter difamatório e o mero registro burocrático do outro lado não compensa os danos morais causados pela veiculação de graves mentiras”.

O Instituto Lula afirma que antes de a matéria ser publicada, esclareceu ao jornalista, que Marisa Letícia, esposa do ex-presidente, adquiriu a prestações, uma cota no empreendimento e que a família do ex-presidente não tem nenhum apartamento, “quanto menos um triplex”.

Leia também

Últimas notícias