alagoas

Acaba hoje julgamento dos acusados pela morte de PC Farias

Policiais que faziam a segurança do ex-tesoureiro de Collor teriam sido os responsáveis pelo crime, ocorrido em 1996

©Ulisses Dumas/Bapress/Folhapress

Testemunha depõe durante o julgamento em Alagoas

São Paulo – Deve ser conhecido hoje (10) o veredicto contra os acusados de envolvimento na morte de Paulo César Farias, conhecido como PC Farias, e da namorada, Suzana Marcolino. O último dia de julgamento será aberto com os debates entre acusação e defesa, após o que o juri decidirá se os policiais militares que faziam a segurança de PC no momento do crime, em 1996, tiveram participação no assassinato.

Ontem (9) foram ouvidos dois peritos que contestaram a versão apresentada pela equipe de especialistas chefiada por Badan Palhares, de que Suzana teria matad0o PC e se suidado. A tese da promotoria é que o casal foi assassinado por outras pessoas.

Tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1989, PC Farias era apontado como uma das pessoas mais próximas do político alagoano, hoje senador. Ele foi denunciado por sonegação fiscal, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. Respondem pelo crime Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva.

Leia também

Últimas notícias