Em B. Horizonte, Patrus reduz diferença para Lacerda e 2º turno está em aberto

Segundo Datafolha, diferença em relação à pesquisa anterior caiu pela metade; de 11 para 6 pontos em votos absolutos e de 14 para 7 pontos considerados os votos válidos

Os números do Datafolha para Belo Horizonte mostram que, na disputa para a prefeitura, o candidato do PSB, Marcio Lacerda, caiu mais um ponto em relação à pesquisa anterior, de 45% para 44%. Já o petista Patrus Ananias manteve o movimento de ascensão, subindo de 34% para 38%.

O UOL e o G1, ligados aos veículos que encomendaram a pesquisa ao instituo, destacam nas manchetes de seus portais o resultado conforme os votos válidos (que excluem brancos e nulos). Por essa avaliação, Lacerda teria 50%, e Patrus, 43%. Na comparação com levantamento anterior, a diferença que era de 54% a 40%, 14 pontos, caiu pela pela metade.

O Datafolha também pesquisou um cenário de segundo turno. Lacerda aparece com 48%, contra 42% de Patrus. O prefeito manteve o patamar da pesquisa anterior. Patrus Ananias subiu três pontos. Em relação à rejeição, Lacerda tem 22% e o petista, 20%.

Leia também

Últimas notícias