Em alusão a Chacrinha, Serra diz que ‘eleição só termina quando acaba’

O candidato José Serra, do PSDB, votou com esperança de reversão do quadro que indica derrota na eleição (Juliana Knobel/Frame/Folhapress) São Paulo – O candidato tucano a prefeitura de São […]

O candidato José Serra, do PSDB, votou com esperança de reversão do quadro que indica derrota na eleição (Juliana Knobel/Frame/Folhapress)

São Paulo – O candidato tucano a prefeitura de São Paulo, José Serra, votou por volta das 10h no colégio Santa Cruz, zona oeste de São Paulo, acompanhado do governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do neto de nove anos.

Em uma rápida conversa com jornalistas ele fez uma menção ao comunicador Chacrinha e afirmou que a eleição só termina quando acaba. “Estou otimista, foi uma campanha difícil e acho que o eleitor deve continuar cobrando ao longo dos quatro anos. Mas os candidatos já falaram bastante. O protagonista hoje é o eleitor. Como dizia o velho guerreiro, Chacrinha, a eleição acaba quando termina”.

Serra estava acompanhado pelos três netos, pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o vereador Andrea Matarazzo (PSDB) e outras lideranças, entre elas a candidata derrotada Soninha Francine (PPS). O candidato entrou por uma porta lateral do colégio e não pela porta da frente, como fez no primeiro turno. Depois de votar, Serra acompanhou Alckmin. O candidato deve acompanhar a apuração do Edifício Joelma, centro da capital, onde fica o comitê de sua campanha.

 As duas últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas ontem (27), mostram a vitória do seu oponente, Fernando Haddad (PT). Enquanto o Datafolha indica o ex-ministro da Educação com 58% dos votos válidos nas urnas amanhã, o Ibope aponta o petista com 59%. Já o tucano tem, respectivamente, 42% e 41%.

Serra não comentou sobre a diferença de votos entre os candidatos. 

Com informações da CBN.

 

Leia também

Últimas notícias