Kassab confirma que Serra poderia não apoiar Aécio em uma disputa contra Dilma

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), confirmou hoje (2) que durante uma conversa com o presidente do PT, Rui Falcão, disse que José Serra preferiria […]

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), confirmou hoje (2) que durante uma conversa com o presidente do PT, Rui Falcão, disse que José Serra preferiria a reeleição da presidenta Dilma Rousseff à vitória do senador Aécio Neves (PSDB).

“Eu falei em meu nome. Eu disse, em algum momento do ano passado, que eu achava que existia um risco se o Serra fosse prefeito, diante da tensão que existia, de até não apoiar [Aécio Neves]. Isso eu falei mesmo, é verdade”, afirmou Kassab em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

O prefeito preferiu evitar polêmica, e disse que atualmente a conjuntura política está diferente. Esta semana, o ex-governador lançou-se à disputa municipal em São Paulo. “Naquele momento eu tinha esse pensamento. Hoje as circunstâncias são outras e eu não parei pra avaliar”, falou.

Serra foi o candidato derrotado por Dilma nas eleições de 2010, quando disputou a vaga no PSDB com o próprio senador mineiro, que era governador de Minas Gerais na ocasião.

Há duas semanas, durante uma entrevista coletiva sobre sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, Serra citou o nome do senador mineiro como um dos principais candidatos tucanos à eleição presidencial de 2014. Antes, ele havia dito que caso consiga se eleger prefeito de São Pauo, o “sonho da presidência fica adormecido até 2016”.

Desde o anúncio de sua candidatura, no início da semana, Serra vem tentando demonstrar união no PSDB, mas a divulgação de carta dos demais pré-candidatos e o bate-boca em reunião da Executiva Municipal demonstraram o contrário. Além de querer transmitir uma impressão “paz e amor” com seus históricos desafetos no partido, caso de Aécio e Geraldo Alckmin. 

Serra diz ainda não saber das demonstrações de revolta dos militantes tucanos e dos outros pré-candidatos do partidos com sua repentina e tardia entrada nas prévias e o consequente adiamento da disputa interna em três semanas.