Coordenador da campanha do PT diz que quadro mudará com apuração no Norte e Nordeste

São Paulo e Brasília – Segundo Alexandre Teixeira, coordenador executivo da campanha de Dilma Rousseff (PT), a distância de votos entre a petista e José Serra (PSDB), segundo colocado, está apertada porque […]

São Paulo e Brasília – Segundo Alexandre Teixeira, coordenador executivo da campanha de Dilma Rousseff (PT), a distância de votos entre a petista e José Serra (PSDB), segundo colocado, está apertada porque a apuração avançou mais no Sul. Teixeira, não se mostrou preocupado com o resultado parcial da apuração das urnas, que mostra uma distância apertada entre a candidata do PT e o tucano José Serra.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, Teixeira lembra que os três estados do Sul são locais onde o apoio de Dilma era proporcionalmente menor. O quadro, segundo ele, vai mudar na medida em que a apuração avançar no Nordeste e no Norte, onde a ministra lidera com mais folga.

“Continuamos com a expectativa de manter os votos que a gente vem consolidando, independente de ter primeiro turno ou segundo turno. Quando a gente entra em uma eleição, entra para ganhar. A expectativa é sairmos vencedores. Ter ou não segundo turno é consequência do processo eleitoral”, disse Teixeira.

Questionado sobre os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto, que mostram queda da candidata do PT, Teixeira disse que não cabia no momento fazer uma avaliação uma vez passada a votação. “Pesquisas são pesquisas”, esquivou-se.

Leia também

Últimas notícias