Marina diz que decisão sai em até 15 dias

São Paulo – A terceira colocada na eleição de primeiro turno para a Presidência da República, Marina Silva (PV), afirmou nesta segunda-feira (4) que a decisão sobre um possível apoio […]

São Paulo – A terceira colocada na eleição de primeiro turno para a Presidência da República, Marina Silva (PV), afirmou nesta segunda-feira (4) que a decisão sobre um possível apoio ou não a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) deverá ser definido em até 15 dias. Primeiro, segundo ela, é necessário fazer consultas a diferentes setores da sociedade que a apoiaram e aos cerca de 20 integrantes da  coordenação de campanha. 

De acordo com a senadora, esse processo foi definido ainda em 2009, quando o projeto de sua candidatura foi traçado. Ela promete firmar sua decisão no decorrer das conversas com as diferentes instâncias partidárias. Com quase 19,6 milhões de votos, Marina também afirmou que respeitará a decisão dos seus eleitores e que será “coerente com as suas convicções”.

A candidata derrotada também se manifestou sobre o apoio de Fernando Gabeira (PV) – derrotado ao governo do Rio de Janeiro – a José Serra. Para ela, isso é uma decisão pessoal, fora da instância partidária. “O partido vai respeitar o direito da minoria, quem discordar poderá se manifestar”, disse.

No entanto, a própria candidata não disse se esse exemplo ocorrerá com ela, caso o partido apoie Serra e, ela, Dilma. Marina também não respondeu se encontrará os candidatos, mas afirmou que já recebeu ligações do tucano e da petista parabenizando-a pelo desempenho nas urnas. 

Leia também

Últimas notícias