Acusação a Dilma faz PSOL retirar candidatura ao governo de Sergipe

São Paulo – Uma acusação feita por Avilete Cruz (PSOL), em debate na TV na terça-feira (28), foi a “gota d’água” para a legenda retirar a candidatura ao governo de […]

São Paulo – Uma acusação feita por Avilete Cruz (PSOL), em debate na TV na terça-feira (28), foi a “gota d’água” para a legenda retirar a candidatura ao governo de Sergipe. O anúncio foi feito pelo presidente do diretório estadual do partido nesta sexta-feira (1º) e será comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O PSOL deve recomendar voto em Vera Lúcia (PSTU) ou Leonardo Vitor (PCB).

No debate da TV Sergipe, afiliada à Rede Globo, Avilete Cruz chamou Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência da República, “terrorista”. Ela dirigia uma pergunta para o governador e postulante à reeleição, Marcelo Déda (PT). Além de perder a legenda para a disputa, ela deve enfrentar um processo de expulsão.

O presidente do diretório estadual do PSOL em Sergipe, Heitor Pereira Alves Filho, disse que ela já havia desagradado o comando da sigla durante toda a campanha. “A postura dela no debate foi a gota d’água. Avilete fez um programa de governo sem comunicar ao partido, registrou no TRE e retirou o que já estava no tribunal. Esse foi mais um problema que tivemos com ela”, disse ao portal Terra.

A Justiça Eleitoral, por outro lado, manifestou que não vai impugnar a candidatura porque é necessário respeitar o direito de defesa da candidata.

O PSOL pretende manter a campanha ao Senado, Câmara Federal e estadual.

Leia também

Últimas notícias