Datafolha dá 40 pontos de vantagem para Cabral no RJ

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) mostra que não houve alteração importante no quadro eleitoral no Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB) tem 58% das […]

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) mostra que não houve alteração importante no quadro eleitoral no Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB) tem 58% das intenções de votos, tendo oscilado dentro da margem de erro.

Na segunda posição aparece Fernando Gabeira (PV), que tinha 17% e agora tem 18%. Bem atrás ficam Fernando Peregrino (PR), com 3%, Eduardo Serra (PCB) e Ciro Garcia (PSTU), ambos com 2%. Jeferson Moura (PSOL) teve 1%. Brancos e nulos somam 8%, mesmo percentual de indecisos.

1.282 eleitores foram ouvidos nos dias 8 e 9 de setembro e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE sob protocolo 78592/2010.

Senado

Na disputa pelo Senado, o levantamento confirma a ascensão de Lindberg Farias (PT), que pela primeira vez ultrapassa César Maia (DEM). Agora, Lindberg tem 36% das intenções de voto, o que configura empate técnico com Marcelo Crivella (PRB), com 40%. O ex-prefeito Maia aparece com 29% da preferência do eleitorado fluminense.

O quarto colocado na pesquisa é Jorge Picciani (PMDB), com 22% das intenções de voto. Em seguida aparece Waguinho (PTdoB), com 7%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 6%, seguido de Milton Temer (PSOL), com 4%. Carlos Dias (PTdoB), tem 2%. Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) marcam 1%.

Brancos e nulos somaram para uma das vagas 13%, e para as duas vagas, 8%. Estão indecisos para uma das vagas 20% dos entrevistados, e 10% não sabem em quem votar nas duas vagas para o Senado.

Leia também

Últimas notícias