Datafolha confirma ascensão de Netinho na disputa ao Senado em SP

São Paulo – O candidato do PCdoB ao Senado por São Paulo, Netinho de Paula, cresceu oito pontos e passou a liderar a pesquisa Datafolha com 36% das intenções de […]

São Paulo – O candidato do PCdoB ao Senado por São Paulo, Netinho de Paula, cresceu oito pontos e passou a liderar a pesquisa Datafolha com 36% das intenções de voto. Empatada tecnicamente está Marta Suplicy (PT), com 35%, ambos de partidos que representam a base aliada do presidente Lula no Congresso.

O levantamento confirma a tendência apontada na sexta-feira (10) pelo Ibope de que Netinho é um dos principais beneficiados pela renúncia à disputa por Orestes Quércia, que antes tinha 26%.

Na pesquisa divulgada neste sábado (11), Romeu Tuma (PTB) figura na terceira posição, com 21%, seguido por Aloysio Nunes (PSDB) com 16%. Ciro Moura (PTC) tem 12% e Moacyr Franco (PSL) têm 9%. Ana Luiza (PSTU) tem 4%, seguida por Ricardo Young (PV) com 3%. Serpa (PSB), Marcelo Henrique (Psol) e Dirceu Travesso (PSTU) têm 2% cada. Afonso Teixeira (PCO) e Mazzeo (PCB) aparecem com 1% cada. Ernesto Pichler (PCB) e Doutor Redó (PP) não pontuaram.

O levantamento, encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, está registrado no TRE paulista sob o número 83614/2010. Foram ouvidos 2111 eleitores.

Leia também

Últimas notícias