Câmara do DF aprova, em segundo turno, emenda para eleições indiretas

Posse do novo governador será dia 19, aniversário de 50 anos de Brasília

Cabo Patrício (à esquerda), presidente da Câmara Legislativa, recomendou que deputados não participassem da disputa (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou hoje (29), em segundo turno, a emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal que prevê eleição indireta para o cargo de governador e vice do Distrito Federal, caso o titular seja impedido, como ocorre atualmente no DF.

Os dezessete deputados distritais presentes foram unânimes à aprovação da emenda, que harmoniza a Lei Orgânica à Constituição Federal para o processo de eleição indireta, em que governador e vice governador são escolhidos para mandato tampão, com escolha pelos deputados da Câmara Distrital.

 

O primeiro turno foi aprovado no último dia 17 e o prazo para o registro de chapas vai até o dia 7 de abril, com o cumprimento das exigências da legislação eleitoral em vigor. Até o momento nenhuma candidatura foi oficialmente registrada na Câmara Legislativa para concorrer à eleição indireta.

O presidente da casa, deputado Cabo Patrício, do PT recomendou que os deputados distritais não participem da disputa. As eleições estão marcadas para o dia 17 de abril e a posse do governador eleito para o dia 19, a dois dias da comemoração dos 50 anos da fundação de Brasília.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias