PSB aumenta exposição de Ciro Gomes de olho na Presidência

Deputado aparecerá em inserções ao longo da próxima semana e apresenta programa colocando-se como a sequencia de Lula

O deputado federal Ciro Gomes destacou as conquistas ao longo do governo Lula e também seu papel como ministro de Integração Nacional (Imagem da propaganda do PSB)

O PSB programa para os próximos dias uma forte exposição midiática do deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do partido à presidência. A intenção é aproveitar as inserções partidárias de 30 segundos agendadas para este fim de semana e para a próxima semana como forma de apresentar as propostas do ex-ministro da Integração Nacional.

O tom foi dado pela propaganda partidária obrigatória (assista aqui) de quinta-feira (3), na qual Ciro Gomes desempenhou a função de apresentador, intercalado por breves falas de outras figuras do PSB. No geral, o deputado apresentou elogios ao governo do presidente Lula, destacando as conquistas das camadas baixas brasileiras nos últimos anos.

O PSB não hesitou em usar o tom de que  “o Brasil arrumou a casa, mas é preciso avançar”. No centro das atenções, Ciro Gomes afirmou que o governo do presidente Lula “é só o ponto de partida na direção do que queremos e que podemos fazer” e que “precisamos de um partido de ideias novas”.

Depois do programa, ficou claro que o deputado terá de receber bons argumentos para que desista de concorrer à presidência. O presidente Lula tem em Ciro Gomes o nome preferido para a disputa do governo de São Paulo e o parlamentar declarou que estuda a possibilidade até dia 20 de setembro. Ele teria até o fim do mês para fazer a transferência de domicílio eleitoral para poder ser candidato no estado.

As pesquisas mostram que o ex-ministro pode ser o fiel da balança na disputa presidencial. No cenário mais provável até aqui, com Dilma Rousseff e José Serra na corrida, ele tem 17% das intenções de votos, contra 21% da chefe da Casa Civil, 30% do governador paulista e 12% para a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL).

Leia também

Últimas notícias