VIOLÊNCIA ARMADA

Homem armado faz disparos no metrô de Nova York e deixa ao menos 13 feridos

Cinco pessoas foram feridas pelos disparos e não há informações sobre estado das vítimas

Armen Armenian/Facebook
Armen Armenian/Facebook
Testemunha disse ter ouvido os tiros. "Houve tantos disparos que perdi a conta"

São Paulo – Um homem atingiu várias pessoas por arma de fogo, em uma estação de metrô do Brooklyn (EUA), na manhã de terça-feira (12). O Corpo de Bombeiros de Nova York fala em 13 feridos, sendo pelo menos cinco atingidos por tiros. Ainda não há informações sobre o estado das vítimas.

Os bombeiros foram para a estação de metrô da 36th Street, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, por causa de uma propagação de fumaça por volta das 8h30. Lá, várias pessoas estavam baleadas. A polícia disse que, de acordo com informações preliminares, um homem, possivelmente usando uma máscara de gás e colete laranja, fugiu do local.

Ao New York Post, uma testemunha que estava em um trem da linha N, com destino a Manhattan, disse ter ouvido os tiros. “Houve tantos disparos que perdi a conta”, afirmou a mulher, identificada como Claire. “Havia tipo, muitos deles. Eu nem sei quantos”, disse ela.

De acordo com o jornal The New York Times, os tiroteios na cidade aumentaram neste ano. Até o início do mês de abril, Nova York presenciou 296 tiroteios. Pelas redes sociais, a governadora Kathy Hochul disse nas redes sociais que está acompanhando a situação junto com os policiais e com a operadora das linhas de metrô.

O prefeito Eric Adams estava sendo informado sobre o incidente, disse um porta-voz. “Enquanto coletamos mais informações. Pedimos aos nova-iorquinos que fiquem longe desta área para sua segurança e para que os socorristas possam ajudar os necessitados e investigar o caso”, disse o comunicado oficial.