Mubarak deixou capital com a família rumo ao litoral, diz governo

São Paulo – Um dia depois de delegar mais poderes ao vice, o presidente do Egito, Hosni Mubarak, deixou o Cairo, capital do país, rumo a um resorte no Mar […]

São Paulo – Um dia depois de delegar mais poderes ao vice, o presidente do Egito, Hosni Mubarak, deixou o Cairo, capital do país, rumo a um resorte no Mar Vermelho, nesta sexta-feira (11). A informação inicial, prestada pela TV Al-Arabia, era de que o ditador teria deixado o país junto da família, mas a informação foi corrigida.

Mubarak teria ido a Sharm el-Sheik, na península do Monte Sinai. O local é conhecido internacionalmente por resorts e por ser um local propício ao mergulho.

Na quinta-feira (10), o presidente foi à TV fazer um pronunciamento à nação. Contrariando as expectativas dos manifestantes que há 18 dias concentram-se na praça Tahir, no centro do Cairo, e em outras partes do país, ele anunciou que só deixa o cargo após as eleições de setembro deste ano. Ele, porém, transferiu poderes ao vice, Omar Suleiman, e revogou a lei de emergência que permitia direito de prisões arbitrárias no país.