Chilenos que aguardam retorno para casa em São Paulo já são menos de 700, diz cônsul

São Paulo – O cônsul do Chile em São Paulo, Aldo Famolaro, disse nesta quinta-feira (4) que o número de chilenos que estavam na capital paulista à espera de voos […]

São Paulo – O cônsul do Chile em São Paulo, Aldo Famolaro, disse nesta quinta-feira (4) que o número de chilenos que estavam na capital paulista à espera de voos para retornar ao país já diminuiu. “Os embarques começaram há três dias e acredito que faltam pouco menos de 700 pessoas tentando voltar para casa”.

Entre os brasileiros que estão retornando do Chile, chegou hoje a São Paulo a estudante Fernanda Videira, vinda de Santiago, capital do país andino. Ela que acompanhou o terremoto, disse que a situação no Chile está tranquila. “Desde segunda-feira tudo tinha voltado ao normal”, afirmou. De acordo com a estudante, alguns monumentos históricos e igrejas desabaram.

Fernanda elogiou a atuação da Embaixada Brasileira em Santiago. “A embaixada foi atenciosa e os funcionários procuraram dar todo o suporte para nós”, disse. A estudante contou que a situação no aeroporto da capital chilena estava complicada, mas que o país volta a normalidade. “A vida voltou praticamente tudo ao normal”. 

Fonte: Agência Brasil