Bombardeio da Otan destrói prédios de complexo de Khadafi em Trípoli

Interior danificado de um prédio no complexo residencial de Khadafi, em Trípoli (Foto: ©Louafi Larbi/Reuters) Brasília – Um bombardeio aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Trípoli, […]

Interior danificado de um prédio no complexo residencial de Khadafi, em Trípoli (Foto: ©Louafi Larbi/Reuters)

Brasília – Um bombardeio aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Trípoli, capital da Líbia, provocou danos a edifícios do complexo onde fica a residência do líder do país, o coronel Muammar Khadafi. As informações são da BBC Brasil.

Segundo relatos locais, pelo menos dois mísseis atingiram a região de Bab Al Aziza, onde fica o complexo de Khadafi, na madrugada desta segunda-feira (25). Três estações de TV locais saíram do ar brevemente após as explosões.

Os ataques foram uns dos mais fortes a Trípoli desde o início das operações da coalizão internacional para proteger os civis do país de ataques de forças de Khadafi.

As operações, iniciadas no mês passado, foram autorizadas por uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), após a forte repressão do governo líbio contra grupos de oposição que pediam a renúncia de Khadafi.

No domingo (24), forças leais a Khadafi bombardearam áreas da cidade de Misrata, no Oeste do país, apesar de o governo afirmar ter interrompido os ataques para permitir que líderes tribais locais negociassem com os rebeldes.