Protesto

Manifestantes pedem negociações de paz com palestinos em Israel

Reunidos na praça Yitzhak Rabin, eles gritavam “Fora, Bibi”, em referência ao primeiro-ministro Netanyahu; organizadores falam em 10 mil participantes

Facebook/Meretz

Manifestação foi convocada pelo Meretz, partido de oposição de esquerda, pelo partido comunista Hadash e pela ONG Paz Agora

São Paulo – Milhares de manifestantes foram à praça Yitzhak Rabin, em Tel Aviv, na noite deste sábado (16) para pedir que o governo israelense retome imediatamente negociações de paz com a Autoridade Palestina. O protesto foi motivado pelos ataques de Israel em Gaza.

A manifestação foi convocada pelo Meretz, partido de oposição de esquerda, pelo partido comunista Hadash e pela ONG Paz Agora. Os organizadores estimam que cerca de 10 mil pessoas compareceram à praça. No local, elas gritavam “Fora, Bibi”, em referência ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

A líder do Meretz, Zehava Gal-On, defendeu a renúncia de Netanyahu, por ter falhado em trazer a paz para a região, de acordo com o jornal The Jerusalem Post. ”Você poderia ter conseguido esse cenário que está aceitando agora [extensões de cessar-fogo] sem pagar  o preço de 64 soldados mortos e de mortes de civis”, afirmou, ao apoiar o fim definitivo do bloqueio israelense a Gaza.