Correa terá uma tomada de posse ‘popular’ após juramento no Parlamento

Equador

 

Quito O presidente do Equador, Rafael Correa, que foi reeleito nas eleições de fevereiro, informou hoje (11) que em 24 de maio jurará o cargo perante a Assembleia Nacional (Parlamento) durante a manhã, e no período da tarde irá a um parque de Quito para uma tomada de posse “popular”.

Em seu relatório semanal de trabalhos, Correa, no poder desde 2007, comentou que após o juramento do cargo na Assembleia, oferecerá um almoço aos presidentes e delegações que visitarão o país no Palácio de Carondelet, sede do Executivo, situado no centro histórico de Quito.

“Depois haverá a posse popular no parque Bicentenário”, afirmou o líder sem entrar em detalhes sobre o lugar onde antes funcionava o aeroporto de Quito, que neste ano foi transferido para os arredores da capital equatoriana.

Correa conseguiu a reeleição logo no primeiro turno do pleito de 17 de fevereiro e governará o Equador até 2017. Em 24 de maio também jurará o cargo de vice-presidente Jorge Glass, que substituirá Lenin Moreno, atual segundo líder do país.

O governante indicou que no dia seguinte será realizado um concerto popular na praça Simón Bolívar de Guayaquil, no qual participará o cantor argentino Alberto Cortéz. Na quarta-feira passada, Correa fez o juramento aos titulares de nove ministérios, no marco de uma reorganização de sua equipe de colaboradores para este novo mandato.