Conselho de Direitos Humanos da ONU apoia Correa e repudia protestos

Brasília – O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou hoje (1º) nota em apoio ao presidente do Equador, Rafael Correa, e repúdio às manifestações ocorridas […]

Brasília – O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou hoje (1º) nota em apoio ao presidente do Equador, Rafael Correa, e repúdio às manifestações ocorridas ontem no país.

O presidente do conselho, Sihasak Phuangketkeow, disse que a organização defende a democracia, o respeito aos direitos humanos e às liberdades individuais. As informações são da agência de notícias das Nações Unidas.

“O Conselho de Direitos Humanos salienta que a democracia, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e liberdades fundamentais são interdependentes e se reforçam mutuamente”, afirmou Phuangketkeow.

Os protestos que ocorreram na quinta-feira (30) geraram uma onda de violência na capital Quito e em várias cidades equatorianas. As manifestações foram comandadas pelos policiais que saíram às ruas e ocuparam os quartéis, com o objetivo de pressionar o governo.