Professor brasileiro integra painel mundial sobre segurança alimentar

Renato Maluf junta-se a 14 outros especialistas internacionais que terão a responsabilidade de aconselhar as Nações Unidas sobre segurança alimentar e nutrição.

(Foto: Divulgação)

Nova Iorque – O professor brasileiro, Renato Maluf, foi nomeado esta sexta-feira pelo Comité sobre Segurança Alimentar Mundial, CFS na sigla em inglês, para integrar um painel de alto nível sobre o tema.

Maluf junta-se a 14 outros especialistas internacionais que terão a responsabilidade de aconselhar aquele órgão intergovernamental da ONU sobre segurança alimentar e nutrição.

Tópicos

O CFS, que está sediado na FAO, em Roma, vai reunir-se em Outubro para decidir sobre uma primeira lista de tópicos a serem analisados pelos peritos. A principal função do painel é avaliar a situação da segurança alimentar e fome no mundo e fornecer análises científicas sobre o assunto.

O professor Renato Maluf disse à Rádio ONU, do Rio de Janeiro, que vai partilhar com os outros especialistas a experiência do Brasil na área de combate à fome.

 

Indicadores

“Temos tido melhorias em muitos indicadores. Temos um conjunto importante de programas nas várias áreas relacionadas com a segurança alimentar e temos também uma iniciativa já bastante desenvolvida da participação social em políticas públicas. Todo este acúmulo já existente no Brasil certamente que vai ser uma das referências, disse.

Renato Maluf é professor catedrático da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e presidente do Conselho Nacional sobre a Segurança Alimentar e Nutricional do Brasil.

 

(Fonte: Rádio ONU)