Homem é preso ao tentar invadir quarto de Berlusconi

Primeiro-ministro italiano se recupera de ataque sofrido no último domingo

(Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)

Um homem de 26 anos tentou invadir o quarto de Silvio Berlusconi no hospital San Raffaele. O primeiro-ministro da Itália está internado se recuperando do ataque sofrido no último domingo (13), quando foi atingido no rosto por uma miniatura do Duomo (catedral) de Milão lançada pelo italiano Massimo Tartaglia.

A polícia informou que o suposto invasor é da cidade de Turim, ao norte do país, e alegou que queria conversar com o líder conservador de 73 anos.

Segundo a polícia, ele teria entrado no hospital por volta de duas da manhã através de um estacionamento no subsolo e tentou pegar o elevador para o sétimo andar, onde Berlusconi está internado. Em seu carro havia tacos de hóquei e duas facas enferrujadas.

As informações levantadas até agora pela polícia indicam que ele foi submetido a um tratamento psiquiátrico obrigatório em 2008.

O governo informou que vai criar medidas para combater sites de repúdio ao primeiro-ministro e aumentar a segurança em eventos públicos. Os responsáveis pelo Facebook, um site de relacionamentos, afirmaram nesta quarta-feira (16) que vão remover qualquer “conteúdo ameaçador” de suas páginas assim que for solicitado.

De acordo com o médico particular do primeiro-ministro italiano, Alberto Zangrillo, Berlusconi permanecerá mais um noite internado para observação. Segundo os médicos ele terá de se abster de atividades públicas por pelo menos duas semanas.

Com informações da Ansa e Reuters