Corrente

Quadro de saúde de Pelé é estável, segundo boletim. ‘Estou forte, com muita esperança’, diz ex-jogador

Internado desde terça-feira, ex-atleta, de 82 anos, afirma que mantém o tratamento

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Mensagens de apoio se espalham inclusive na sede da Copa: 'Fique bem logo'

São Paulo – O quadro de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, se mantém estável, de acordo com boletim divulgado neste sábado (3) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, afirma o boletim médico. A infecção foi apontada ontem.

Pelé, de 82 anos, foi internado na última terça (29) para reavaliação de seu tratamento contra um tumor de cólon, diagnosticado em setembro do ano passado. Hoje, o jornal Folha de S.Paulo divulgou que o ex-jogador não estaria mais respondendo à quimioterapia, sendo submetido a cuidados paliativos. A assessoria também divulgou mensagem do ex-jogador, que disse estar “forte”.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”, afirmou Pelé.

Assim, várias mensagens de apoio foram divulgadas nos últimos dias, inclusive no Catar, onde está sendo disputada a Copa do Mundo. Pelé disputou quatro e venceu três Copas, em 1958, 1962 e 1970. Durante a partida da seleção brasileira contra Camarões, ontem (2), foi estendida uma enorme faixa atrás de uma das metas, com a frase “Peléget well soon” (“Pelé, fique bem logo”). A mesma mensagem foi vista em um prédio no país da Oriente Médio.