na Arábia Saudita

Fluminense e Manchester City fazem final inédita pelo Mundial de Clubes

Para chegar ao Mundial, time carioca conquistou pela primeira vez a Copa Libertadores, e os ingleses levantaram a Uefa Champions League em junho

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
O catalão Pep Guardiola (esq.) e o brasileiro Fernando Diniz são adversários no campo, mas cordiais na foto

São Paulo – Fluminense e Manchester City fazem nesta sexta-feira (22), às 15h de Brasília, a final inédita do Mundial de Clubes de Futebol, em Jeddah, na Arábia Saudita. A partida será transmitida pela Cazé TV e Globo. O time inglês eliminou o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, em semifinal na terça-feira (19), enquanto o Fluminense passou pelo Al Ahly, do Egito, um dia antes, vencendo por 2 a 0, mas em partida difícil.

Para chegar ao Mundial, o Fluminense conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história no mês passado, com vitória de 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz deve mandar a campo na partida de hoje a mesma formação campeã ante o time argentino e que iniciou o jogo da semifinal ante do Al Ahly.

Já o City, do técnico Pep Guardiola, levantou a inédita Uefa Champions League em junho. O treinador poupou alguns titulares contra a equipe japonesa, e deve usar a força máxima de que dispõe no momento contra o tricolor carioca, mas não terá Haaland, De Bruyne e Doku. O treinador catalão afirmou conhecer “o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer”. “Sei que será uma final dura, como sempre tem sido”, acrescentou.

O técnico brasileiro deu a medida do que vale o duelo de hoje para ele: “É a partida mais importante da minha vida. Decisão de título mundial, contra um dos melhores times da história do esporte e um dos maiores treinadores”, explicou Diniz.

Tarólogo faz previsão

Como acontece antes de finais importantes, até previsões “místicas” são divulgadas pela mídia esportiva. De acordo com o jornal Lance, o tarólogo Maurício, do canal Fanátticos, apontou a vitória do Manchester, apesar de que o time carioca deve apresentar dificuldades aos ingleses, segundo ele.

Veja como os times devem entrar em campo:

Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

Manchester City
Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez.
Técnico: Pep Guardiola.