rio 2016

Futebol masculino tenta evitar novo vexame. Camilo dará adeus ao judô

Principal chance de medalha do dia está novamente no judô. O veterano Tiago Camilo fará sua despedida dos tatames após os Jogos

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Seleção precisa de uma vitória, ou um empate e uma combinação de resultados para avançar de fase

São Paulo – Após dois empates sem gol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira masculina de futebol enfrenta a Dinamarca hoje (10), às 22h, em Salvador. A equipe precisa de uma vitória, ou um empate e uma combinação de resultados para avançar de fase e evitar outro vexame.

A principal chance de medalha para o Brasil, nesta quarta-feira, está no judô. O medalhista olímpico Tiago Camilo – uma prata e um bronze – competirá às 10h, pela fase eliminatória. Às 15h30, ocorrem as finais. Essa será a última vez do judoca no tatame, que promete se aposentar após os Jogos. No feminino, a brasileira Maria Portela também estará em ação.

No vôlei, a seleção feminina enfrenta o Japão às 22h30, em jogo válido pela terceira rodada. Já a equipe de handebol das mulheres busca a terceira vitória na Olimpíada contra a Espanha, em jogo que começou às 9h30.

Nas quadras do basquete, a seleção norte-americana, favorita ao ouro, também busca o terceiro triunfo na competição, contra a Austrália, às 19h. Na final individual da ginástica artística masculina, as atenções serão voltadas ao hexacampeão mundial, o japonês Kohei Uchimura. Sergio Sasaki e Arthur Nory representam o Brasil na competição, que se inicia às 16h.

Phelps dá show

A noite de ontem (9) foi do nadador norte-americano Michael Phelps, que em uma hora conquistou duas medalhas douradas: uma nos 200 metros borboleta, outra no revezamento quatro por 200 metros livres. Com as vitórias, Phelps conquistou seu 21º ouro nos Jogos.

No futebol feminino, o Brasil ficou apenas no empate contra a África do Sul: 0 x 0. Já classificada, a seleção entrou sem Marta e Cristiane e garantiu o primeiro lugar do Grupo E. Nas quartas de finais, as meninas enfrentam a Austrália.

A grande vitória do Brasil da terça-feira foi no basquete. Em partida contra a Espanha, a equipe venceu com ponto marcado no fim do jogo. A partida terminou em 66 a 65.

Nas quadras do vôlei, o time masculino brasileiro venceu o Canadá por 3 sets a 1. Entretanto, no handebol dos homens o Brasil parou na defesa da Eslovênia e foi derrotado por 31 a 28. Já no tênis, Thomaz Belucci venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 a 1. O brasileiro está classificado para as oitavas de final e terá pela frente o belga David Goffin.