comemoração

Mano Brown é o convidado da Rádio Brasil Atual nesta quinta-feira às 20h

Rapper participa da edição de aniversário do programa 'Boogie in Braza'. Edição terá também a presença de Jé Oliveira, fundador do Coletivo Negro

DIVULGAÇÃO

om a apresentação do rapper Filiph Neo e de DJ Claytão, o programa vai ao ar das 20h às 22h

São Paulo –  Para comemorar um ano de atividade, o programa Boogie in Braza, da Rádio Brasil Atual, contará com participação especial do rapper e líder dos Racionais MC’s, Mano Brown. A edição contará também com o ator, diretor e fundador do Coletivo Negro, Jé Oliveira. 

O programa que vai ao todas as quinta-feiras, às 20h é resultado de parceria da rádio com a produtora Boogie Naipe, de Eliane Dias e Mano Brown. Rap nacional e internacional, R&B e as várias vertentes da black music são os ingredientes Boogie in Braza“É um programa dinâmico, com conteúdo legal, divertido, parece que tô no meu quarto”, define o DJ Claytão, um dos apresentadores, ao lado do músico Filiph Neo.

Durante esse um ano de programa muitas histórias foram contadas, muitos passaram por aqui: Dexter, Thaíde, Kamau, Rashid, entre outros grandes nomes do rap nacional. O Boogie In Braza é o hip-hop sendo representado”, afirma Fiiph Nero.

A participação do líder do Racionais é mais do especial, já que foi o próprio Mano Brown o responsável pelo nome do programa, conta Neo. “Ninguém melhor para comemorar do que o Brown. Para mim, ele é o maior líder em representatividade do povo negro. É influencia para mim, que conheci o rap através do Racionais. Esse programa é muito importante para os ouvintes, então será imperdível”, avisa o apresentador.

Será a segunda participação de Mano Brown num programa ao vivo da Rádio Brasil Atual. Em 2017, o rapper foi o convidado de Colibri Vitta no Hora do Rango.Na ocasião, fez duras críticas ao governo de Michel Temer e já antecipava o conservadorismo presente junto à população periférica, a ausência do Estado nos rincões urbanos e, também, o distanciamento da esquerda dessas realidades – o que culminaria com o avanço da candidatura de Jair Bolsonaro nesse segmento.

Para o rapper, o pensamento conservador da população faz com que policiais, religiosos radicais, homofóbicos e racistas sejam eleitos. “Você soma tudo e pergunta: quem tá elegendo? O Hitler? Não. É o brasileiro comum, mas que pensa como um alemão”, disse.

Para ouvir a Rádio Brasil Atual, sintonize na 98,9 FM (na Grande SP), 93,3 FM (no litoral paulista) e 102,7 FM (no noroeste Paulista). O programa pode ser visto também pela página da rádio no Facebook. O programa vai ao ar das 20h às 22h. Os ouvintes poderão interagir com os convidados ao vivo, pelas redes sociais ou pelo WhatsApp (11) 96693-7672.

Acompanhe aqui a partir das 20h