manifestação

Servidores do Theatro Municipal do Rio fazem concerto-protesto nesta terça

Ato denunciará atraso nos pagamentos. 'Somos funcionários públicos e não recebemos nossos salários há vários meses', diz a a violinista Antonella Pareschi

YOUTUBE/REPRODUÇÃO

Desde o ano passado, servidores do Theatro enfrentam corte de gastos e atraso de pagamentos

São Paulo – Servidores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro farão um concerto-protesto nesta terça-feira (9), às 12h, na escadaria do Theatro, no centro da capital. O ato denunciará a o atraso nos pagamentos de salário, que já chega a dois meses, mais o 13º de 2016. Mas há setores que estão sem receber há mais tempo ainda.

A manifestação contará com a presença da orquestra, coro, balé e a técnica do Theatro Municipal. “Somos funcionários públicos e não recebemos nossos salários há vários meses”, diz a a violinista Antonella Pareschi, em vídeo publicado no Facebook. Eles aproveitarão para arrecadar dinheiro e alimentos, que serão doados aos artistas.

Shiguehiko Takeda, também violinista, afirmou em seu perfil nas redes sociais que não sabe como pagará suas contas e já recebeu uma ordem de despejo. “No último domingo (7), completamos sete meses sem receber salário. Estamos vivendo de esmola e não sei como vou pagar as contas deste mês.”