Trabalhadores de CEUs protestam nesta 5ª contra má gestão e podem entrar em greve

São Paulo – Funcionários dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) vão realizar ato e assembleia amanhã (3) em protesto contra as más condições em que são administrados os centros. Os profissionais […]

São Paulo – Funcionários dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) vão realizar ato e assembleia amanhã (3) em protesto contra as más condições em que são administrados os centros. Os profissionais reivindicam também a transformação do cargo de assistente de gestão em política para agente de apoio, além da transferência dos funcionários especializados para sua área de origem. 

As cobranças e denúncias têm como base promessas não cumpridas pelo ex-secretário de Educação Alexandre Schneider, que estavam em processo de negociação até serem suspensas. “A gestão do CEU é diferente em cada local de São Paulo. Cada região faz uma coisa, e as programações não são estabelecidas pelos técnicos de esporte”, afirma a presidenta do  Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep), Irene de Paula.

O ato está previsto para começar às 14h, na Rua Borges Lagoa, Vila Clementino, em frente à secretaria. Entre as reivindicações da categoria, estão ainda a criação de escalas de folgas, definição da carga horária , decisão do horário de funcionamento aos finais de semana e programação de atividades para as comunidades. No decorrer do ato, será realizada assembleia que pode deflagar greve nas unidades.