Professores e estudantes da Universidade Federal do ABC entram em greve

São Bernardo do Campo – Os professores da Universidade Federal do ABC (UFABC) entram em greve a partir desta terça-feira (05/06) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada […]

São Bernardo do Campo – Os professores da Universidade Federal do ABC (UFABC) entram em greve a partir desta terça-feira (05/06) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última quinta-feira (31/05).

Os docentes se juntam aos professores de cerca de 50 instituições federais de ensino superior em todo o país, liderados pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que lutam pela valorização da carreira.

Os funcionários técnico-administrativos da UFABC também paralisarão as atividades durante o dia e devem entrar em greve a partir do dia 11. Os estudantes, solidários à causa dos professores, decidiram, em assembleia realizada na noite da segunda-feira (4) no campus Santo André, aderir à paralisação de professores e funcionários, por tempo indeterminado. Os estudantes defendem universidade pública e gratuita e 10% do PIB para a educação.