repressão

PM paulista agride estudantes e jornalistas em ato contra PEC 241 e MP do ensino médio

Violência ocorreu após estudantes tentarem ocupar uma diretoria de ensino na capital. Jornalistas que cobriam o ato também foram agredidos e tiveram fotos e vídeos apagados pelos policiais

Jornalistas Livres

Segundo ato dos estudantes secundaristas contra a PEC 241 terminou em violência da PM

São Paulo – Estudantes que tentaram ocupar ontem (13) a Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste (Deco), na capital paulista, foram reprimidos pela Polícia Militar. Jornalistas que acompanhavam o ato, promovido pelos estudantes secundaristas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 e a reforma do ensino médio (Medida Provisória 746), também foram agredidos pela PM.

O ato começou na Escola Estadual Caetano de Campos, no centro, e terminou diante da Secretaria Estadual da Educação, quando os estudantes decidiram ocupar a Deco. As agressões foram cometidas em seguida. Na ação, a PM inclusive apagou fotos e vídeos dos profissionais da imprensa.

Ao final, 21 pessoas, sendo seis menores de idade, foram levadas para o 91º Distrito Policial. Todas foram depois liberadas e serão ouvidas para depoimentos entre hoje (14) e amanhã (15).

Assista a reportagem do Seu Jornal, da TVT: