são paulo

Estudantes ocupam a Avenida Paulista

Manifestantes pedem a revogação imediata do processo de reorganização escolar e melhores condições no ensino público

reprodução/naofechemminhaescola

Estudantes ampliaram as pautas, reivindicando maior qualidade no ensino público

São Paulo – Estudantes secundaristas da rede estadual de ensino promovem hoje (9) passeata na Avenida Paulista desde as 17h. Os jovens continuam ocupando escolas, mesmo após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) suspender o processo, sob alegação de que a atitude não é suficiente. Eles exigem a revogação completa da reorganização proposta.

O grupo começou a mobilização no vão livre do Masp, onde realizaram a concentração para posterior caminhada. De acordo com a organização, até o momento, 10 mil jovens, pais e professores marcham por melhores condições nas escolas públicas.

Os estudantes, que tomaram a avenida no sentido Consolação, ainda defendem que as ocupações contra a reorganização foram o estopim para buscar mais direitos, como o fim das salas superlotadas, melhor infraestrutura, maior participação democrática da comunidade nas decisões e o fim da truculência policial.

A convocação para o ato foi realizada pelo Facebook, através de um evento chamado de “Grande ato de apoio aos estudantes de São Paulo”. De acordo com a descrição, presente nas redes sociais, os manifestantes pretendem “agregar força ao movimento dos estudantes por uma educação de qualidade, contra os cortes do governo e contra o autoritarismo do estado”.