Diversão e consciência

Prefeitura e GCM de Aracaju divulgam vídeos bem-humorados sobre o carnaval

Aracaju se prepara para o carnaval 2023 com consciência. A GMC divulgou mensagens importantes contra o assédio e discriminação. Confira

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
"Olha quem está chorando pelo amor da Colombina, mas lembre que não é não (...) Respeito é a palavra"

São Paulo – A prefeitura de Aracaju, comandada por Edvaldo Nogueira (PCdoB), lançou uma campanha bem-humorada de conscientização para o carnaval 2023. A cidade é um polo carnavalesco no Nordeste e recebe turistas de todo o país. Membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade gravaram uma série de marchinhas com temas importantes no período. Entre eles, o combate ao assédio com a música Não é Não e também o uso consciente do álcool.

“Quanta alegria, muitos foliões neste verão. Olha quem está chorando pelo amor da Colombina, mas lembre que não é não (…) Respeito é a palavra. Carnaval é festa, mas nem tudo é permitido. Importunação sexual é crime. Se precisar de ajuda, ligue 153. É a Guarda Municipal de Aracaju”, afirma uma das peças. Os internautas aprovaram. “Achei criativo e fofinho”, disse um internauta. “Eu amo o Brasil no carnaval”, completou outra usuária da rede social.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) aproveitou para entrar na folia consciente. O sargento R. Nunes compôs a canção Verão mais Seguro e publicou nas redes da corporação. “O Corpo de Bombeiros avisa, se beber não dirija e também não entre no mar. Nas praias e nos rios se tiver com água acima do umbigo, bombeiro te diz que é sinal de perigo”, canta o militar. Confira aqui.

Veja outras peças da GCM de Aracaju


Leia também


Últimas notícias