Segunda Virada Sustentável começa neste sábado em São Paulo

Serão mais de 600 atividades atividades culturais e recreativas com o objetivo de difundir a sustentabilidade

São Paulo – A segunda edição da Virada Sustentável começa neste sábado. Serão dois dias de mais de 600 programas em 120 endereços na cidade. Das 8h à zero hora do domingo (3) e das 8h às 20h do domingo, atividades culturais e recreativas buscarão promover a sustentabilidade. O evento contará com caminhadas, palestras, peças de teatro, exibição de filmes, contação de histórias, personalização de carroças, curso de bioconstrução, piquenique na rua Augusta e a sétima edição do “Abrace a Represa Guarapiranga”. Com exceção das atividades gastronômicas, que ocorrerão no Mercado Municipal de São Paulo e em dezenas de restaurantes, todas as atividades são gratuitas.

A Virada Sustentável é inspirada na Virada Cultural, mas é uma iniciativa da sociedade civil. Organizada pelo jornalista André Palhano e pela publicitária Mariana Amaral, sua primeira edição teve mais de 500 mil pessoas, com 482 atrações em 78 espaços. Este ano promete um público maior. Diversas organizações e empresas apoiam o evento, assim como a prefeitura de São Paulo e o governo do estado de São Paulo. A proposta do evento é inspirar o cidadão a buscar um mundo sustentável por meio da arte e da recreação. As atrações têm os temas meio ambiente, biodiversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia e mobilidade.

A Virada Sustentável também oferecerá cursos de hortas caseiras, debates, workshops, mutirões, feiras de troca solidárias e até um desfile de roupas recicláveis. Parques, unidades do SESC, CEUs, museus e pontos no centro da cidade sediarão o evento. Para conferir as centenas de atrações, entre no site do evento.