Tá chegando a hora

Confira a agenda de blocos de rua no carnaval em São Paulo

O feriado de carnaval 2020, em São Paulo, terá cerca de 350 blocos de rua espalhados pelas cinco regiões da cidade, entre o sábado (22) e a terça-feira (25). Programe-se

FERNANDO FRAZÃO/EBC
FERNANDO FRAZÃO/EBC
Carnaval de rua se tornou uma das principais atrações turísticas de São Pailo

São Paulo – O carnaval 2020 em São Paulo terá cerca de 350 blocos de rua espalhados, nas cinco regiões da cidade, entre o sábado (22) e a próxima terça-feira (25). A programação completa pode ser conferida abaixo.

Os desfiles de rua começaram no dia 15 também serão realizados no final de semana seguinte ao do feriado (29 e 1º de março). Ao todo, serão 796 blocos em 861 desfiles neste carnaval.

De acordo com a prefeitura paulistana, 15 milhões de pessoas devem participar da folia na cidade. No ano passado, o balanço oficial foi de 14 milhões de participantes.

Como as últimas edições, a maior parte dos desfiles está concentrada no centro e na zona oeste. No próximo sábado, quem abre o carnaval é o bloco Tarado Ni Você, que explora a discografia de Caetano Veloso e desfila pelo cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, no centro, a partir das 11h.

Ainda no mesmo dia, o bloco Bollywood, que sai da Rua Augusta às 11h, traz às ruas uma fusão entre as culturas populares brasileira e indiana e celebra os 150 anos de Mahatma Gandhi.

No domingo (23), é a vez do Ilú Obá de Min misturar a folia com a luta, ao preservar a cultura de matriz africana e afro-brasileira para empoderar mulheres, a partir das 14h, no Campos Elíseos, na região central.

No mesmo dia, dois cantores agitam outros blocos. No Ibirapuera, o sertanejo Michel Teló comanda o Bem Sertanejo, a partir das 13h, na zona sul. E o axé toma as ruas da Avenida Brigadeira Faria Lima, no Bloco Du Brasil.

A folia de segunda-feira (24) é aberta às 10h, com o bloco Vou de Táxi, que arrasta multidões no Ibirapuera. Ao meio-dia, é a vez do bloco LGBT Sai, Hétero! tomar a Augusta em seu desfile. No mesmo dia, às 14h, ainda haverá uma homenagem ao cantor Gilberto Gil, no bloco Filhos de Gil, na Vila Mariana, zona sul.

A terça-feira fecha o carnaval com Pabllo Vittar comandando, às 14h, o Bloco da Pabllo, na Avenida Tiradentes, no centro. Além disso, um dos mais famosos blocos de carnaval do mundo chega a São Paulo pela primeira vez: o Galo da Madrugada, que desfila no Ibirapuera, a partir das 9h.

Confira a programação completa: