Home Cultura Morre ator e diretor Nelson Xavier, aos 75 anos
luto

Morre ator e diretor Nelson Xavier, aos 75 anos

'Ele virou um planeta! Estrela ele já era', diz Tereza Villela Xavier, filha do artista, que morreu em Uberlândia
Publicado por Redação RBA
09:36
Compartilhar:   
DIVULGAÇÃO
nelson xavier.jpg

No cinema, Nelson Xavier estrelou o médium Chico Xavier em sua cinebiografia de 2010

São Paulo – O ator e diretor Nelson Xavier morreu na noite desta terça-feira (9) aos 75 anos, em Uberlândia (MG). Tereza Villela Xavier, filha do artista, publicou mensagem de luto nas redes sociais. Ela informa que o corpo de seu pai será levado ao Rio de Janeiro, onde será “celebrado e cremado”. A causa da morte não foi divulgada. 

Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu Tereza.

Nelson Agostini Xavier nasceu na cidade de São Paulo, em 30 de agosto de 1941. Ele iniciou sua carreira no teatro e suas primeiras peças foram: Eles Não Usam Black-tie (1958), de Gianfrancesco Guarnieri; Chapetuba Futebol Clube (1959), de Oduvaldo Vianna Filho; Gente como a Gente (1959), de Roberto Freire; e Julgamento em Novo Sol (1962), de Augusto Boal.

No cinema, estrelou o médium Chico Xavier. Em 2010, interpretou o papel na cinebiografia Chico Xavier. Já em 2011, voltou ao personagem em As Mães de Chico Xavier.